O reconhecimento institucional do grupo PMDVW permitiu consolidar os outros trabalhos, como o estudo dirigido sobre conforto ambiental, que ficou online de 2001 a 2018.
Neste estudo, um excesso de didatismo foi utilizado para apresentar noções de insolação, clima, conforto lumínico e aeração das residências.
Foi utilizado por diversas outras escolas e até imobiliárias que pretendiam apresentar seus imóveis aplicando os testes do estudo dirigido para demonstrar a seus clientes as qualidades de conforto ambiental dos imóveis negociados.
Este aplicativo web originalmente acumulava as respostas, mostrava as correções e possuía uma conexão com um banco de dados, este último recurso que teve de ser desabilitado posteriormente por estarmos utilizando o servidor da EAUFMG, podendo torná-lo vulnerável com o excesso de acessos. Isso demonstrou a necessidade de computadores servidores separados para esse tipo de pesquisa. Mesmo assim, o material continuou online, mesmo sem armazenar os questionários respondidos.